Let Go!

sábado, dezembro 09, 2006

Tá, tá, eu entendo, mas peralá...

Eu concordo que a ditadura militar foi um absurdo e tudo mais. Mais absurdo ainda foi a elite brasileira que assistiu sentada comendo pipoca sem se rebelar. E depois quando o mão de ferro do Médici entrou e fez o escambal nego resolveu levantar a bundinha??? E a pipoca que já tinha sido ingerida vendo o início do filme de sessão da tarde? É a mesma coisa que negar gostar de música tosca, já ouviu, já impregnou, já se deixou levar.

Não digo que se eu vivesse naquela época seria diferente. Acredito que homens são muito facilmente manipulados, e que não seria assim tão difícil enganar a mim, já que eles enganaram a todo mundo no comecinho... Até porque cada vez mais estamos procurando algo em que acreditar num mundo totalmente descrente.

Agora não vem me falar que roubar avião em tentativa terrorista é fazer algo para mudar o país, ou ser herói ou etc e tal. Tá, entendo o drama, a novela mexicana, entendo a injustiça e admiro a coragem que pessoas como essas devem ter. Mas mudar o país é mostrar insatisfação de um jeito racional, de ser humano. Não é por eu estar insatisfeita com o governo do Tio Lula, que eu vou sair por aí roubando aviões! Até porque isso é inconstitucional, muito antes da ditadura existir(levando em conta também que a ditadura era inconstitucional e nego "regulamentarizou" tudo). Responder um ato inconstitucional com outro é o mesmo que responder um crime com outro, não diferencia, é lei da selva. "Não iríamos embora sem fazer alguma coisa pelo Brasil" ah tá! Como se roubar um avião mudou muito os problemas existentes! Nessas horas nego não arrisca a vida por ideologia nenhuma, né? Eu também não arriscaria, mas pelo menos não faço pose.

Vocês realmente acreditam que roubar um avião muda alguma coisa?
Lá nos EUA só ajudou a matar um monte de inocente nas torres irmãzinhas. E adiantou alguma coisa? Só fez crescer ódio na população contra os imigrantes, a discriminação nas comunidades ocidentais, e a insatisfação internacional com o governo Tio Bush, que desde então, só piorou.
Então alguém me explica o que mudaria no país roubando um avião, quando o próprio militante acreditava ser um blefe e acreditava que ia dar errado?

Ah sim, agora é ótimo ganhar pensão de 100mil!
E eles representam a resistência a ditadura militar. Lindo isso. E são seres super inconformados com os problemas brasileiros. Vamos ver o que eles vão fazer de eficaz na população brasileira com a pensãozinha que ganham.

Nessas horas me pergunto porque meu pai não foi um militante da ANL ou do MR-8... Eu viveria muito satisfeita com pensão de 100mil. E ainda faria posezinha de bom-pastor.
Humanos odeiam a verdade né?

Fim do post de cunho político. Até porque política é que nem futebol, cada um tem a sua, não dá pra discutir.
Deixa eu improvisar um caixão ali no jardim porque depois dessa vai ter nego adoidado querendo me crucificar.

1 Comments:

  • É o que eu digo: guerra pela paz é a mesma idiotice que fuder pela virgindade.


    faz sentido? nenhum. E nem tem justificativa.

    By Blogger Alice, at dezembro 12, 2006 8:19 PM  

Postar um comentário

<< Home